Três pessoas rindo e comendo Três pessoas rindo e comendo
Copag > Blog Copag > Regras > Enquadrados: tudo o que você precisa saber sobre esse jogo da Copag

Enquadrados: tudo o que você precisa saber sobre esse jogo da Copag

09.01.2024

Compartilhar em:

Linkedin Facebook Twitter Whatsapp
Voltar ao BlogVoltar ao Blog
Tag curiosidade Regras

Há milênios, as obras de arte apresentam-se como uma das principais ferramentas de comunicação. Por meio delas, pensamentos e sentimentos são expressos de forma intrínseca, compartilhando mensagens importantes e provocando reflexões em seus receptores. E elas são as personagens principais do Enquadrados, da Copag.

Quais desafios a marca convida você e seus amigos a superarem? 

Continue a leitura e fique por dentro. 

Quando falamos de obras de arte, curiosidades realmente não faltam. Selecionamos aqui as informações mais pitorescas que você provavelmente não sabia a respeito de obras historicamente conhecidas em todo o mundo. Confira: 

O Grito, de Edvard Munch (1893)

Dona de quatro versões criadas pelo artista norueguês, O Grito tornou-se um símbolo da expressão humana perante a corrida frenética do cotidiano, marcada pelas pressões. O quadro original, que está na Galeria Nacional de Oslo, capital do país onde nasceu Munch, conta com uma frase escondida, escrita pelo próprio: “Só podia ter sido pintado por um homem louco!”. 

A Noite Estrelada, de Vincent van Gogh (1889)

Acredite se quiser: o belíssimo quadro não agradou em nada o holandês… Produzido em várias sessões ao longo do dia, A Noite Estrelada é fruto da inspiração de Van Gogh a partir daquilo que via das janelas do manicômio onde esteve internado. 

Mona Lisa, de Leonardo da Vinci

O italiano pintou a incrível Mona Lisa entre os anos de 1503 e 1506, em um trabalho que se destaca, desde então, em todo o planeta. Uma curiosidade que poucas pessoas sabem é que o Museu do Louvre, na França, é utilizado como fundo na obra. E lá a sua versão original está até hoje! 

Descubra novas obras de arte

Na linha de games, o Enquadrados surge para “quebrar a cabeça” de 4 jogadores, que terão de replicar, de forma idêntica, as obras de arte que sumiram de um museu. 

Cada competidor abre uma Carta Quadro e tem 6 cartas de réplica na mão para reproduzi-la. Vence o mais rápido que cumprir a missão. Mas… cuidado! Somente as réplicas perfeitas são válidas. Quem errar perde pontos!

Enquadrados: fácil de aprender, difícil de vencer

Destinado ao público de 14+ idade, o Enquadrados é interessante sob muitos pontos de vista. Um deles se refere aos níveis de dificuldade.

O jogador pode escolher o seu. Quanto mais difícil, maior a pontuação a ser alcançada. E aí, vai encarar?

Visite a nossa loja, conheça mais sobre a novidade e prepare-se para desafios incríveis no mundo das obras de arte.