novidades no seu e-mail?
Vamos fazer um castelo de cartas? Siga essas dicas para acertar


É difícil encontrar alguém que não conheça os famosos castelos de cartas. Parece algo bastante impossível equilibrar baralhos de forma tão harmoniosa, mas é até bem simples de se fazer. Como tudo na vida, requer treino e paciência.
Neste artigo vamos te ensinar como fazer um castelo de cartas, também conhecido como torre de cartas!
Um bom castelo de cartas não é algo feito por acaso. Ele precisa estar em uma superfície adequada, com as cartas corretas. Além disso, o construtor precisa estar no mindset recomendado, sem pressa nem ansiedade.
Quer construir o seu castelo de cartas? Então você precisa seguir essas dicas da Copag.
Como construir um castelo de cartas: 7 passos da construção
Superfície
Nada de tentar fazer o seu castelo de cartas em cima de vidro ou qualquer superfície muito lisa. Você precisa de atrito. A melhor saída é usar texturas de tecido, como uma toalha (cuidado para não movê-la!) ou uma mesa de sinuca, por exemplo.
Tipo de baralho
Cartas de plástico são mais difíceis de fazer atrito entre si. Portanto, prefira baralhos do tipo cartão. Evite cartas muito velhas ou amassadas, já que isso dificulta o equilíbrio da base e das cartas de andares superiores.
Dê preferência compre um baralho novinho. Você pode fazer isso sem sair de casa, basta acessar nossa loja online.
Ambiente
Nada de tentar construir seu castelo de cartas ao ar livre. Qualquer vento que bater pode destruir todo o seu trabalho. Prefira fazê-lo em um ambiente fechado, de preferência sem ventiladores, ar condicionado ou janelas abertas.
Construindo a base
Comece montando a fileira que vai servir de case, sempre fazendo a forma de um V invertido. Começar com uma base de 3 pares costuma ser o básico para iniciantes.
Subindo os andares
A construção do seu castelo de cartas vai ficar mais desafiadora conforme você sobe os andares. Lembre-se de manter a calma e deixar os pares muito bem firmes onde estão. A partir do primeiro andar, é o atrito das próprias cartas que vai determinar o seu sucesso.
Expandindo a base
O ideal é que você tenha uma ideia mais ou menos do tamanho do seu castelo de cartas ainda enquanto estiver construindo a base. Mas nada impede que você a aumente mesmo depois de começar – é mais difícil, mas é possível. Assim, você pode expandir os andares acima dela, também.
Terminando seu castelo
Ao colocar a dupla de cartas final no topo do seu castelo, ele estará concluído. Aí, o próximo passo é aproveitar esse feito tão legal e tirar várias fotos para todo mundo ?
Quando você já estiver craque na construção de castelos de cartas, que tal se inspirar no Bryan Berg? A Copag trouxe o recordista para o Brasil no Dia do Baralho para construir uma réplica da Catedral da Sé, de São Paulo, feita inteiramente de cartas de baralho. Incrível, né?
É brincadeira! Não precisa virar um Bryan Berg da noite para o dia. Mas, para treinar você precisa de um baralho de qualidade, e disso a Copag entende! Vá até a nossa loja online e peça o melhor baralho!