Três pessoas rindo e comendo Três pessoas rindo e comendo
Copag > Blog Copag > Dicas > Finger food: mini sandubas para suas reuniões com os amigos

Finger food: mini sandubas para suas reuniões com os amigos

06.07.2020

Compartilhar em:

Linkedin Facebook Twitter Whatsapp
Voltar ao BlogVoltar ao Blog
Dicas
Tag curiosidade Dicas
Baratos, diferentes e muito saborosos, os mini sandubas são uma ótima opção de finger food. Mas… peraí, o que são essas tais finger foods?

Bem, como o próprio nome já diz, são comidas práticas que você pode comer usando uma mão só – ou apenas alguns dedos.

Esse tipo de comida é perfeita para fazer quando você resolve reunir a galera em casa para um carteado.

Seja uma noite de poker, seja algo mais descontraído, nada melhor do que ter um lanchinho bem gostoso sempre à mão – tudo isso sem precisar soltar as suas cartas.

A seguir, mostramos para você algumas dicas de mini sandubas. Para facilitar, separamos as opções pelo tipo de pão. Vamos lá?!

5 receitas de mini sandubas para o carteado 


Pão francês

Nesse lanche usamos um mini pão francês e colocamos patê de atum com alface. Finalizamos espetando uma meia azeitona.

Dica: se você achou essa sugestão muito light, passe um pouco de maionese no pão e recheie com várias fatias de mortadela.
 

Pão de leite

Os mini pães de leite são ótimos para fazer mini hot dogs. Nesse aí usamos salsicha light cozida num tradicional molho de tomate e passamos um pouquinho de maionese.
 

Pão de batata

Os mini pães de batata são legais para fazer mini hamburgers como esse aí da foto. Para montar, passe maionese, o hambúrguer cortado ao meio e uma pequena fatia de queijo prato em cima do hambúrguer ainda quente, para derreter.

Dica: turbine seu sanduíche colocando uma fatia de tomate e uma folha de alface.

Uma opção mais light é esse outro aí acima, que tem como recheio lombinho canadense, maionese, alface e uma fatia de abacaxi.
 

Pão de forma

Os famosos baurus são sempre uma boa pedida. Escolha o seu pão de forma preferido e recheie com maionese, muçarela, peito de peru e uma folha de alface. Finalize espetando uma azeitona.
 

Wrap

Com recheio de cenoura, peito de frango e alface, esse wrap é uma excelente opção para os convidados que desejam manter a forma.
 
No que diz respeito à quantidade, recomendamos que você calcule pelo menos 8 mini sandubas e 500 ml de suco/refrigerante por pessoa.


E aí, gostou das sugestões? Então fique de olho, pois em breve vamos postar aqui algumas receitas deliciosas de molhos e patês. Hummmm! ❤