Três pessoas rindo e comendo Três pessoas rindo e comendo
Copag > Blog Copag > Dicas > Como jogar Trapped: conheça o jogo da Copag

Como jogar Trapped: conheça o jogo da Copag

21.12.2023

Compartilhar em:

Linkedin Facebook Twitter Whatsapp
Voltar ao BlogVoltar ao Blog
Tag curiosidade Dicas

Você já imaginou ter a adrenalina de um escape room no conforto da sua casa? Com o jogo Trapped da Copag, isso é mais do que possível. Este jogo, que vem conquistando a todos, desafia você a solucionar enigmas e decifrar pistas em uma corrida contra o tempo. Afinal, você tem apenas 60 minutos para 'escapar' vitorioso.

 

Se você está curioso para aprender como jogar Trapped, continue lendo. Vamos revelar as regras e estratégias para transformar sua sala em um escape room e garantir a diversão que só os jogos da Copag podem oferecer.

 

Preparado para desvendar os segredos de Trapped e sair triunfante? Acompanhe-nos nesta jornada cheia de mistérios!

 

O que é o Trapped?

Se você já se viu fascinado por histórias de escape room e suspense, então conhecer Trapped vai aguçar sua curiosidade. Esse jogo é uma experiência imersiva que se assemelha a um escape room.

 

Os participantes são colocados em um ambiente repleto de pistas e enigmas e devem usar suas habilidades de observação e resolução de problemas para decifrar cada pista, com o objetivo de encontrar a saída e "escapar" do espaço em um tempo limitado.

 

É um jogo que desafia o raciocínio lógico, o trabalho em equipe e a capacidade de lidar com a pressão, pois o relógio está sempre correndo.

 

Vamos conhecer a narrativa do jogo? A história se passa dentro de um cofre de banco. Os jogadores são ladrões bem sucedidos de banco, conhecidos por serem especialistas em abrir cofres, e todos os bancos os temem.

 

Depois de ouvir rumores de que uma entrega não programada de ouro foi entregue em um banco, os ladrões ficam presos dentro do cofre e têm 60 minutos até que o efeito do gás sonífero dado aos vigilantes, passe. Ou seja, são 60 minutos para achar uma forma de escapar.

 

Não é eletrizante? Que é um desafio e tanto você não pode negar!

 

Como jogar Trapped?

 

Então, você quer saber como jogar Trapped? Prepare-se para uma jornada cheia de suspense e ação que só um game da Copag poderia oferecer.

 

Entendendo as regras

 

A primeira coisa a fazer é ler atentamente o manual de instruções para conhecer as regras do jogo. É vital compreender como as pistas funcionam e como elas irão ajudá-lo a progredir na aventura.

 

Abertura do jogo

 

Após, desembale todos os componentes do jogo: você encontra dentro da caixa 1 livro de pistas e 1 leitor de pistas, 1 envelope super secreto, 1 fechadura, 4 pôsteres que ajudam a desvendar o mistério, cartões de pistas e sensores de pressão de papel.

 

Além disso, há também alguns acessórios que auxiliam você a organizar os elementos no seus ambientes, como fitas colantes, além do manual de instruções.

 

Observe que no verso dos pôsteres e das cartas há instruções de onde colocá-los no ambiente em que você está e há pistas que você pode utilizar, se for necessário.

 

Para usar as pistas, veja qual é o número indicado no verso do cartão. Procure o número no livro de pistas e sobre ele posicione o leitor de pistas. Assim, você verá uma sequência de informações que te ajudarão.

 

Mas, lembre-se de que você perde postos a cada pista que utiliza.

 

Resolvendo os enigmas

 

Siga as pistas e resolva os enigmas um a um. Cada solução correta irá levá-lo a novas pistas ou envelopes que continuarão a história e revelarão mais desafios.

 

Interagindo com o cenário

 

Não esqueça de utilizar o ambiente ao seu redor como parte do jogo, pois alguns enigmas podem requerer interações com objetos reais ou a configuração do próprio espaço onde você está jogando.

 

Ou seja, é essencial seguir as recomendações dos materiais para posicioná-los adequadamente na sua casa.

 

Inicie o cronômetro

 

Não esqueça de iniciar o cronômetro marcando 60 minutos para você e seus amigos conseguirem escapar do cofre.

 

No final, há uma tabela de resultados. Nela, você analisa quantos pontos obteve. Por exemplo, se conseguiu sair do cofre em menos de 60 minutos e sem ler nenhuma pista, ganha 10 pontos.

 

Se conseguiu resolver o enigma entre 60 e 90 minutos, com 1 ou 2 pistas, leva 8 pontos. Conforme maior for o tempo e maior a quantidade de dicas utilizadas, menor fica a pontuação.

 

Por isso, a dica é manter a calma e o foco entre o grupo para que você e seus amigos consigam escapar dentro do limite de tempo e com o mínimo de ajuda possível.

 

E assim, após trazermos os segredos e as estratégias de como jogar Trapped, o jogo que está transformando salas de estar em emocionantes salas de escape, chegamos ao fim desta aventura literária.

 

Lembre-se que cada carta é uma chave para desvendar este mistério empolgante; cada minuto é precioso na busca pela saída triunfante. E mesmo que alguns possam encontrar dificuldades nos enigmas propostos – o jogo é intrigante e desafiador.

 

Não perca mais nenhum segundo! A hora é agora para chamar quem você quiser e mostrar quem tem as melhores habilidades para resolver mistérios sob pressão! Corra até o site da Copag e garanta já o seu jogo Trapped!