Três pessoas rindo e comendo Três pessoas rindo e comendo
Copag > Blog Copag > A Copag > Os eventos que marcaram o Dia do Baralho

Os eventos que marcaram o Dia do Baralho

06.07.2020

Compartilhar em:

Linkedin Facebook Twitter Whatsapp
Voltar ao BlogVoltar ao Blog
Tag curiosidade A Copag

No dia 13 de setembro o Dia do Baralho finalmente foi comemorado em todo o país. Além da campanha criada pela Copag, rolaram uma série de eventos para promover a data.

Confira a seguir um resumo dos principais!

 

Torneio do Rei

No dia 9, uma grande festa foi organizada para comemorar a campanha do Dia do Baralho 2014.

Realizada no Hotel Intercontinental, em São Paulo, o evento foi também palco do Torneio do Rei, que premiou a gaúcha Márcia Callegaro Campos com uma viagem para Las Vegas!



“Ganhar é sempre muito bom. O torneio foi disputado com pessoas que já jogam poker e não foi fácil. Joguei o torneio em short stack o tempo todo, mas minha experiência em torneios fez com que eu conseguisse fazer com que minhas cartas batessem. 

Depois, quando entrei em heads-up, percebi que tinha grandes chances de vencer por ter mais experiência que a minha oponente. Acho que isso contou bastante, mas o fato de tudo ter rolado a favor desde o início, quando me inscrevi na campanha, também ajudou.

Eu acreditei mais ainda por ter sido algo organizado pela Copag, empresa na qual tenho muita confiança. Vim, gostei e ganhei. É isso, obrigada!”

Márcia Callegaro Campos, vencedora do Torneio do Rei

 


Torneio do Dia do Baralho

Na noite de sexta, dia 12, a Copag organizou um torneio especial para convidados nas belas instalações da Pinacoteca do Estado de São Paulo.

Foi uma noite muito divertida e animada, com direito à presença da Nossa Majestade, o Rei do Baralho! 



 


Diversão sem limites

No dia 13, como parte das comemorações do Dia do Baralho, foi realizado um evento especial para deficientes visuais no Ginásio do Pacaembú, em São Paulo.

Todos eles puderam jogar várias modalidades de jogos de cartas graças à acessibilidade do Baralho 139 Braille. Gratuito, o evento foi organizado pela Copag em parceria com a Fundação Dorina Nowill.


 

Catedral de Cartas

A Copag trouxe o recordista mundial Bryan Berg para construir uma réplica da Catedral da Sé com cartas de baralho.

A construção da obra começou no dia 13 e terminou na noite de domingo, dia 21. O evento chamou tamanha atenção que, no dia seguinte, Bryan foi ao programa Mais Você desafiar Ana Maria Braga ao vivo.


 
O Dia do Baralho foi destaque em vários veículos na mídia, com direito até a reportagens especiais na TV. Trouxe ainda novidades super bacanas como a Cartópolis, uma plataforma que busca aproximar os jogadores de cartas.

Nela você cria e encontra partidas próximas a você com os seus jogos preferidos, reunindo seus amigos e conhecendo outras pessoas que tenham o mesmo hobby. Basta informar o seu jogo preferido, a região onde você está e começar a diversão.

Outra novidade bacana que chegará em breve são as versões digitais de Paciência, Truco e Buraco para tablets e smartphones. Aproveitando todo o know-how adquirido em mais de um século de existência, a Copag desenvolveu esses games para você jogar sozinho ou desafiar os seus amigos via bluetooth ou em emocionantes partidas online.

O melhor de tudo é que os três jogos serão completos, gratuitos e sem propagandas. Disponíveis em breve nos sistemas Android e iOS.

Com toda essa repercussão, a Copag consolida de vez o dia 13/9 como o dia oficial do baralho no Brasil.

Agora é curtir todas essas novidades e aguardar com muita expectativa o que virá no Dia do Baralho do ano que vem! 

Aproveite e confira as fotos do nosso evento em São Paulo, em comemoração ao dia do Baralho.