Três pessoas rindo e comendo Três pessoas rindo e comendo
Copag > Blog Copag > A Copag > A primavera está chegando: dicas para aproveitar essa estação com o Color Addict

A primavera está chegando: dicas para aproveitar essa estação com o Color Addict

22.09.2023

Compartilhar em:

Linkedin Facebook Twitter Whatsapp
Voltar ao BlogVoltar ao Blog
Tag curiosidade A Copag

Quem não gosta de ver as plantas florindo e o calorzinho chegando? A primavera vem trazendo alegria e abrindo as portas para atividades ao ar livre e outras formas de se divertir. 


Se essa é a sua estação preferida, aproveite para viver momentos especiais nessa época, como uma boa partida de Color Addict com os amigos. Veja as nossas dicas! 


5 coisas que ficam ainda melhores na primavera

Confira dicas para curtir ao máximo a estação mais colorida:


  • Estar perto da natureza

O clima ameno faz deste o período ideal para passear em parques, trilhas e outros locais cheios de verde. E, claro, a presença das flores embeleza ainda mais as paisagens!


  • Cultivar plantas

    Quer deixar isso ainda melhor? Existem muitas plantas fáceis de cultivar em casa nessa época. Deixe o seu lar florir e conecte-se à natureza!

  • Praticar atividades ao ar livre

    Correr, andar de bicicleta, caminhar, ir à praia… A lista de opções para aproveitar as temperaturas agradáveis da primavera é enorme! 

  • Comer mais frutas

    Muitas frutas estão na safra nos meses de primavera. É uma ótima oportunidade para se alimentar de forma mais saudável e desfrutar dos sabores deliciosos da estação. Que tal procurar receitas de doces e sucos diferentes para experimentar nesse momento?

  • Reunir os amigos e a família 

Todas essas atividades são ainda mais divertidas junto com quem você ama. Convide a turma para um piquenique ou um churrasco ao ar livre, não se esqueça das frutas de sobremesa, decore o ambiente com flores e garanta a diversão com Color Addict! 


O nosso jogo mais colorido tem tudo a ver com a primavera

Fácil de jogar e prático de levar para qualquer lugar, o Color Addict é o companheiro perfeito para aproveitar cada detalhe dessa estação. 


Veja como funciona 

Ele é um game de cartas para até seis jogadores. A preparação para jogar acontece assim: 

1) Embaralhe e distribua todas as cartas igualmente entre os jogadores, eles usarão estas cartas como montes de compras individuais.

2) Todos os participantes compram 3 cartas de seus próprios montes.

3) O jogador que distribuiu as cartas deve tirar a primeira carta de seu monte e a colocar no centro da mesa. O jogo começa!


O objetivo é se livrar de todas as cartas o mais rápido possível, combinando a sua jogada com a última carta colocada, de acordo com essas possibilidades:

Ganha quem acabar com as suas cartas primeiro! 

 

Veja algumas regras:

 

Cartas especiais

Existem cartas especiais que irão ajudar ou atrapalhar a conclusão do seu objetivo. Elas também podem causar reviravoltas inesperadas. Você pode jogá-las a qualquer momento.

 

Joker

Quando um jogador usa a carta, deve falar “JOKER!”. Os demais devem parar e escutar qual será a cor da próxima jogada. Assim que ele anunciar a cor, o jogo pode recomeçar.

 

Mão para trás

Coloque esta carta na frente de um dos jogadores: agora, ele precisa jogar as próximas 5 cartas com uma mão atrás das costas. Acredite, é bem difícil!

 

Congelar

Coloque esta carta ao lado do monte central e diga “Congelar!”. Todos os outros jogadores devem ficar parados e quem jogou a carta tem 10 segundos para se livrar de tantas cartas quanto possível. Os outros jogadores devem contar até 10 antes de voltarem a jogar, ou podem ficar gritando cores aleatórias para tentar atrapalhar.

 

Trocar cartas

Coloque a carta ao lado do monte central e diga “Trocar!”. Todos devem trocar seu monte de cartas com o jogador à sua esquerda, e o jogo só é retomado após todas as trocas terem sido feitas. Os jogadores devem manter as cartas que estão em suas mãos.

 

Alvo

O jogador coloca esta carta ao lado do monte central e diz “Alvo!”. Todos devem colocar a mão em cima do cartão o mais rápido possível. O último a colocar a mão deve comprar as 10 últimas cartas do monte de descarte e colocar no fundo de sua própria pilha.

 

OBS.: quando um jogador faz uma jogada, é aconselhável que ele anuncie a cor que é comum com a carta do monte central. Isso evita erros e torna o jogo mais fácil. Caso não tenha cartas disponíveis para fazer combinações, deve ir comprando cartas até encontrar uma carta que faça uma combinação.

 

Regras para iniciantes

O início é o mesmo: após as cartas serem distribuídas e cada jogador comprar três cartas  do seu próprio monte, o jogador que distribuiu vira uma carta do seu próprio monte. O jogador à esquerda de quem distribuiu as cartas começa o seu turno:

 

  • Jogada do turno

Caso o jogador possa fazer uma das combinações possíveis com as cartas que possui na mão, ele coloca esta carta no monte central. Caso o jogador não puder fazer combinações com as cartas da mão, é obrigado a comprar uma carta do seu monte e, assim, seu turno acaba.

 

OBS.: mesmo que a carta comprada sirva para a combinação, não pode ser jogada neste turno.

 

  • Compra e fim do turno

Os jogadores devem ter sempre 3 ou mais cartas nas mãos após o seu turno, portanto, se o jogador ficar com 2 cartas após sua jogada, deve comprar uma carta do seu monte. Se o jogador já tiver 3 ou mais cartas após conseguir fazer uma combinação, ele não compra cartas do seu monte. Após a fase de compra, o turno do jogador acaba, dando vez ao próximo jogador à sua esquerda.

 

Leve a diversão para todo o lugar nos rolês de primavera 

O Color Addict e o Color Addict Kids, para curtir com os pequenos, estão te esperando em nossa loja!