Três pessoas rindo e comendo Três pessoas rindo e comendo
Copag > Blog Copag > Curiosidades > Confira 5 melhores jogos de tabuleiro para jogar com amigos

Confira 5 melhores jogos de tabuleiro para jogar com amigos

05.02.2024

Compartilhar em:

Linkedin Facebook Twitter Whatsapp
Voltar ao BlogVoltar ao Blog
Curiosidades
Tag curiosidade Curiosidades

Quer transformar os encontros com seus amigos em algo muito mais divertido? Que tal um jogo de tabuleiro? Longe de serem jogos apenas para crianças, existem diversas opções que farão você e seus amigos passarem horas com boas risadas, muitas estratégias e espírito competitivo.

Afinal, esses jogos são a escolha certa para aqueles dias de chuva ou para quando você e seus amigos não estão a fim de sair de casa.

Então, chega de perder tempo. Veja os 5 melhores jogos de tabuleiro para jogar com amigos. Continue lendo e confira!

Melhores jogos de tabuleiro para jogar com os amigos

1. Enquadrados


O Enquadrados é um dos melhores jogos para jogar com amigos, pois é um jogo contra o tempo.

O grande desafio é replicar, de forma idêntica, as obras de arte que desapareceram de um museu.

Para isso, cada jogador pega uma carta quadro e ganha 6 cartas de réplicas. A partir das cartas que o jogador possui na mão, ele deve montar a obra de obra. Vence quem conseguir montar mais rápido.

Porém, quem se distrair e acabar montando uma peça errada perde ponto, já que somente réplicas exatas são aceitas.

2. Cadê o Cadu?

Cadê o Cadu? é um jogo de tabuleiro para 4 pessoas, ou mais, divertido e dinâmico para quem gosta de mistérios e dedução. O objetivo é descobrir onde o Cadu se escondeu.

Os jogadores fazem perguntas e recebem dicas para localizá-lo. A dica estratégica aqui é fazer perguntas amplas no início para diminuir o número de possibilidades e perguntas mais específicas à medida que o jogo avança, a fim de identificar o esconderijo exato do Cadu.

Como em qualquer bom jogo de detetive, a atenção aos detalhes é crucial. Cada jogador tem um bloquinho para anotar as informações coletadas durante a partida. Assim, enquanto um pergunta, os outros também podem ir juntando as peças desse quebra-cabeça.

Mas não se engane! O Cadu é esperto, e seu esconderijo pode ser mais criativo do que você imagina. Será que ele está na biblioteca, atrás das cortinas ou talvez no sótão, com uma pilha de livros antigos?

Use sua intuição e raciocínio lógico para ser o primeiro a gritar “Achei o Cadu!” e vencer o jogo. E lembre-se: cada partida é única, com inúmeras possibilidades de esconderijos, tornando Cadê o Cadu? um jogo sempre novo e emocionante para todos!

3. Mentalista


Outra opção sensacional é o Mentalista, um jogo de leitura social em que o objetivo é acertar o que os outros jogadores estão pensando quando um tópico é colocado na mesa.

O jogo conta com 60 cartas tópico, e cada uma tem 3 questões, como:

  • Um filme que venceu um Oscar;
  • Um filme que contenha a palavra “amor” no título;
  • Um filme de ação.

Quanto mais respostas equivalentes forem dadas entre dois jogadores, mais pontos eles acumulam.

No final, quem tiver mais pontos é o grande ganhador e pode se considerar um excelente mentalista

4. Sequence


Entre os melhores jogos de tabuleiro para jogar com amigos está o Sequence. Um dos grandes diferenciais desse jogo é unir baralho e tabuleiro.

Ele funciona da seguinte forma: cada jogador possui um número determinado de cartas na mão, o que varia conforme a quantidade de jogadores. Afinal, podem jogar entre 3 e 12 pessoas. Sendo assim, se você está com mais 3 amigos, por exemplo, esse é um jogo de tabuleiro para 4 pessoas ideal para divertir a todos.

Além das cartas, que fazem parte de um baralho tradicional, o jogo conta com um tabuleiro que possui imagens representativas de cada uma das cartas.

O jogador deve escolher uma das cartas de sua mão e descartá-la no seu monte de descarte particular, com a face para cima.

Em seguida, o mesmo jogador deve pegar uma ficha da cor que escolheu para si e colocá-la no tabuleiro exatamente sobre a imagem que representa a carta descartada.

O próximo passo, então, é pegar uma nova carta do baralho restante, que deve ficar próximo ao tabuleiro, e chega a vez do próximo jogador fazer o mesmo.

O objetivo, portanto, é conseguir fazer sequências de 5 fichas ininterruptas da mesma cor, sejam sequências horizontais, verticais ou diagonais.

E mais, o jogador pode escolher entre duas estratégias: colocar uma peça para construir uma sequência ou para bloquear a sequência do adversário.

Ganha o jogador, ou a equipe, que completar o número necessário de sequências fechadas, que é definido conforme a quantidade de jogadores ou equipes.

5. Color Addict


Por fim, outro jogo que garante muita diversão é o Color Addict. O jogo possui 110 cartas com símbolos, cores e palavras diferentes.

O objetivo é sobrepor as cartas correspondentes o mais rápido possível para conseguir se livrar de todas as cartas da sua mão.

Mas, atenção: algumas cartas possuem ações especiais, como congelar o adversário, fazê-lo comprar cartas e até mesmo fazê-lo jogar com apenas uma mão.

Por isso, use as cartas especiais de forma estratégica e seja rápido para ser o primeiro a se livrar de todas as suas cartas.

Chegamos ao fim desta jornada pelos 5 melhores jogos de tabuleiro para jogar com amigos e transformar suas noites com a galera em verdadeiras sagas memoráveis

Não permita que o espírito competitivo se apague com o fim deste artigo. O desafio continua além dessas palavras! Afinal, é na mesa rodeada por amigos que as histórias mais emocionantes ganham vida.

Então, convide seus amigos, escolha seu jogo favorito entre os apresentados e prepare-se para horas de diversão. Acesse o site da Copag, dê uma olhada em nossa seleção exclusiva de games que vão fazer sua próxima noite com seus amigos ser lembrada por muito tempo.

Confira também: Jogo detetive tabuleiro